04 agosto 2012

Resenha The Walking Dead (A Ascensão do Governador)

Olá  queridos amigos hoje vou postar mais sobre o livro que li  The Walking Dead.
      Título: The Walking Dead

A  Ascensão do Governador.
Autor : Robert Kirkman e Jay Bonasinga
Tradução: Gabriel Zide Neto
ISBN:978-85-01-09715-6
Gênero: Ficção de terror americana
Páginas:364
Editora: Galera

Sinopse - A Ascensão do Governador - The Walking Dead - Livro 1

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Nesta história os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. 
O que achei do livro:
Com certeza o livro é de tirar o folego,pois imagine como seria você acordar e se dar conta que o caos se abateu no lugar onde você mora.
E nem imagina como ou o que começou tudo isso,até descobrir que as pessoas ficam doente e começam a morrer ,logo algumas horas seus corpos começam a sofrer espasmos contraindo-se até que em um determinado momento o corpo se levanta e agora como os olhos cinzentos e gélidos da morte e uma aparência totalmente grutal a única coisa que faz agora é comer  sim comer  carne fresca e humana.
Assim começa acorrida pela sobrevivência de Philllip Blake ,sua filha Penny e seu irmão Brian juntamente com mais dois grandes amigos de Phillip.
Assim que peguei  o  livro e comecei a ler, fiquei extasiada querendo descobrir  como acabaria essa cruzada do estado da Geórgia até Atlanta onde Phillip havia escutado pela TV nas ultimas informações que teria um grupo de resistência com comida e lugar para se abrigarem do holocausto de zumbis que agora dominava as cidades.
Phillip Blake viúvo  pai de Penny, um homem que não demonstra medo de nada nem de ninguém fará de tudo para manter a filha a salvo e viva nessa jornada.
Além de ter que cuidar agora de seu irmão mais velho Brian,que morava como os pais  quando tudo começou,divorciado aquele tipo que tudo que faz na vida não da certo.
Armados de machados,picaretas e uma velha Ruger 22 que Phillip comprou em um brechó a anos,começam a percorrer as cidades para  para achar um lugar seguro para dormir pois o frio do Outono está chegando,e ir ao encontro de alimentos,aguá ,roupas quentes e remédios.
Uma verdadeira viagem pois acada página lida era como se estivesse entrado no mundo dos zumbis,na corrida pela sobrevivência não consegui largar o livro  li madrugada a dentro.
Fiquem ligados muitas cabeças rolarão,é um livro forte, intenso e cheio de surpresas que vou deixar para vocês lerem e descobrirem um livro que  prendo o leitor.

"- Desculpe- responde Phillip,enxugando a boca e olhando por cima do ombro para a menininha amedrontada e encolhida na escuridão do banco de trás.- Desculpa mesmo  meu amorzinho.O papai perdeu o controle por um segundo."              Pág:75

Originalmente,The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 que ganhou o Eisner  Award em 2010 e  foi transformada em seriado de TV. A série de Robert Kirkman, Tonny Moore e Charlie Adiard  estreou em Outubro  de 2010 e foi finalista em diversas categorias do 68° Golden Globe Awards,inclusive a de melhor Série Dramática da TV.A estréia da segunda temporada,em 2010,bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos.
É isso ai pessoal,um ótimo livro que recomendo com certeza quem ler vai gostar.
E se leu até aqui desce e deixa um comentário sobre o que achou,um abração enorme.

7 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Gostei do livro e assim como a série de tv, o desenrolar é lento, sem muita ação e tals. O livro foi bom e estou doida para ler a continuação que com certeza vai nos revelar muitas coisas sobre o Governador.

    Só mais uma coisa, a última foto do seu post é um BIG SPOILER da série de TV, recomendo que você o tire, porque quem está começando assistir a série agora vai saber o que acontece na Segunda Temporada da série.

    Bjs!
    Talita Ackles | @punkreader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  2. Olá =D
    Ainda não consegui comprar esse livro, na verdade nem tinha lido uma resenha dele, até agora!
    Só assisti a um episódio da série e gostei. Agora com certeza vai para a lista de compras!

    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, ainda não pude ler esse livro, minha miga ganhou de presente e ainda vou pedir emprestado dela. Adoro a série de tv, ela possui todos os clichês que as históiras de zumbis têm mas ela é muito bem feita, com personagens bem aproveitados.
    Boa resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro ainda, na verdade nem sabia que era livro acredita? Eu conheço a série, mas o livro... Agora deu uma vontade de ler.
    Conheci seu blog pelo Blogs Parceiros, adorei e já estou seguindo e curtindo.
    Beijos http://meurefugioficaaqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou com esse livro aqui, acredita!? Pretendo lê-lo em breve. É de um amigo que por saber que u adoooooro TWD me emprestou sem eu nem pedir! rs

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  6. Ótima essa resenha... acho que essas narrativas apocalípticas sempre levantam questões morais, e isso torna a história mais densa e interessante. Achei que fossem os quadrinhos em livro, mas pelo visto é um livro ficcional mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Oiie adorei a resenha, quero muito ler este livro.
    estou seguindo o seu blog !
    Poderia seguir o meu por farvor??
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem,visitem sintam a Magia no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...